
Curso Biópsias na Cavidade Oral
2Maio, das 18H às 21H, na FMDUP
Filipe Coimbra, Otília Lopes e Elisabete Barbosa
Resumo|
Os meios auxiliares de diagnóstico na área da Medicina Dentária evoluíram e o Médico Dentista pode valer-se de sofisticadas técnicas imagiológicas, serológicas e outras. No entanto, na Medicina Dentária a lâmina de um bisturi e o microscópio de luz mantêm-se entre os melhores e mais frequentemente usados instrumentos de diagnóstico. De facto, a amostra recolhida de um tecido vivo da cavidade oral confirma a maior parte dos diagnósticos realizados pelo Médico Dentista, nas áreas cirúrgicas da Medicina Dentária. Contudo, o seu valor de diagnóstico depende da adequação do método e técnica ao tipo e localização da lesão.
O desafio que se coloca ao Médico Dentista consiste na recolha de uma amostra de tecido representativa da doença suspeita, adequada em termos de tamanho e de acondicionamento, evitando os artefactos ou distorções.
LIMITADO | 8 PARTICIPANTES
Valor de inscrição| 40 €
Transferência bancária para:
Banco: Caixa Geral de Depósitos
IBAN: PT50 0035 0091 00007182430 21
Após preenchimento do seguinte formulário de inscrição, deverá enviar o comprovativo de pagamento e comprovativo de estudante, se aplicável, para xxviiijornadasfmdup@gmail.com, com o assunto "Inscrição Curso Biópsia - Nome completo".